Português em Foco 1 - Livro do Aluno | Student’s Book
Carla Oliveira | Luísa Coelho
Português em Foco 1 – Livro do Aluno é o primeiro de um conjunto de manuais estruturados em três níveis, dirigidos a adolescentes e adultos aprendentes de Português como Língua Estrangeira e Língua Segunda. Está dividido em áreas temáticas que pretendem cobrir as necessidades comunicativas dos aprendentes, correspondendo aos níveis A1/A2 do Quadro Europeu Comum de Referência para as Línguas (QECR). Deste modo, ao iniciar a aprendizagem, o aprendente irá adquirir uma competência comunicativa que lhe permitirá não só formar frases gramaticalmente corretas, mas, principalmente, interagir com outros falantes, utilizando atos de fala apropriados para cada situação de comunicação do quotidiano.
Português em Foco 1 – Livro do Aluno apresenta:
– Textos que cobrem as áreas temáticas de modo a abranger as situações de comunicação previstas para os níveis A1/A2;
– Trabalho com atos de fala e vocabulário contextualizados;
– Conteúdos gramaticais expostos com rigor e clareza;
– Textos áudio diversificados para desenvolver a compreensão oral;
– Exercícios de expressão oral e escrita de acordo com a temática estudada na unidade;
– Soluções dos testes de revisão;
– Glossário em alemão, espanhol, francês e inglês;
– Gravações áudio dos textos disponíveis em www.lidel.pt.
Português em Foco 1 – Student’s Book is the first of a set of four-level structured manuals focused on teenagers and adult learners of Portuguese as a Foreign Language and Second Language. It is divided into thematic areas that aim to cover the communicative needs of learners, corresponding to levels A1/A2 of the Common European Framework of Reference for Languages (CEFR). Thus, when start learning, learner will acquire a communicative competence that will allow him not only to form grammatically correct sentences, but also to interact with other speakers, using appropriate speech acts for each situation of daily communication.
Português em Foco 1 – Student’s Book presents:
– Texts covering thematic areas to cover the reporting situations foreseen for levels A1/A2;
– Work with contextualized speech and vocabulary;
– Grammatical contents exposed with accuracy and clarity;
– Diversified audio texts to develop oral comprehension;
– Oral and written expression exercises according to the studied subject in the unit;
– Solutions of the review tests;
– Glossary in German, Spanish, French and English;
– Audio recordings of texts available at www.lidel.pt.